Governança Corporativa, Controles Internos e Mercado de Capitais

  • As mudanças e estruturações necessárias na governança de uma empresa para IPO ou outras formas de abertura de mercado.
  • A FF Consult adequará sua empresa ao Novo Mercado que proporciona maior interesse dos investidores e a valorização das companhias, praticando-se IPO (Initial Public Offering) ou outras forma de abertura ao mercado, podendo ser aplicados e desenvolvidos nas Empresas em geral, inclusive nas PMEs (pequenas e médias empresas) de controle familiar ou não.
  • Estruturamos com Gestão Estratégica e Financeira os controles internos para que a empresa tenha governança corporativa, podendo beneficiar-se desta estrutura com abertura de capital para o Novo Mercado. 

 

VEJA COMO TER GOVERNANÇA EM SUA EMPRESA E POR QUE - DOWNLOAD

 
  • Compromissos e controles a serem implantados:
  1. Prestação de informações que facilitam o acompanhamento e a fiscalização dos atos da administração e dos controladores da companhia;
  2. Adoção de regras societárias que melhor equilibram os direitos de todos os acionistas, independentemente da sua condição de controlador ou investidor.
  3. Melhoria da qualidade das informações prestadas pela companhia e a ampliação dos direitos societários reduzem as incertezas no processo de avaliação e de investimento e, conseqüentemente, o risco.
 
=> Logo, em virtude do aumento da confiança, eleva-se a disposição dos investidores de adquirir ações da companhia, tornando-se sócios desta. A redução do risco também gera melhor precificação das ações, o que, por sua vez, incentiva novas aberturas de capital e novas emissões, fortalecendo o mercado acionário como alternativa de financiamento às empresas.
 

=> Papel da FF Consult

 
  1. Estruturar:
  2. Conselho de administração e uma Assembléia geral; Comitês do Conselho de Administração, Auditoria, Fiscal e de Remuneração; Remuneração dos Administradores e Seguro D&O; Código de ética e Conduta; Gestão de Riscos; Auditoria Interna; Auditoria Extena; Política de Divulgação das Informações e RI (relação com investidores);
  3. Gestão e Planejamento Estratégico e Financeiro
  4. Otimização Administrativa para Implantação dos controles de governança (KPIs e KRIs)
  5. Emitir exclusivamente ações ordinárias, tendo todos os acionistas o direito de voto.
  6. Assegurar e Implantar das regras;
  7. Coordenar e/ou Elaborar as Informações Econômicas e Financeiras
 
VANTAGENS PARA INVESTIDORES, MERCADO E EMPRESAS, MESMO QUE NÃO SE FAÇA IPO.
 

 

Pesquisar no site

Contato

FF Consult ® Phone #5511# 4025.3878.
Mobile #5511# 98235.0118
Mobile #5511# 98354.3392

-> GOVERNANÇA & IPO **

A abertura para o mercado com os controles para a governança podem ser aplicados e desenvolvidos nas empresas em geral, familiares ou não, PMEs ou não, trazendo maior interesse dos Investidores e Valorização da Companhia, viabilizando novos projetos com redução de Custo de Capital e melhoria da imagem da Empresa.